Para muitos, morar perto da praia é o maior sonho. A possibilidade de caminhar ou pedalar pela beira mar curtindo a brisa e a beleza do mar gera palpitações no coração e uma sensação agradável de mudar para um novo estilo de vida.
Talvez praticar ioga ao nascer do sol enquanto as ondas quebram nas proximidades ou assar marshmallows em uma fogueira após o anoitecer. Quem não gostaria disso?
Mas viver na praia também tem suas desvantagens. Tráfego e multidões durante a alta temporada e areia em todos os lugares são apenas algumas coisas a serem consideradas antes de fazer a mudança. No final das contas, porém, você terá que pesar os prós e os contras de morar perto da praia e chegar à sua própria conclusão. Aqui está o que você precisa considerar ao decidir se deve ou não se mudar para uma cidade litorânea.
5 razões para se mudar para o litoral
Estar perto da praia é motivo para se mudar. Os dias de sol, o barulho das ondas e um ambiente que promove uma vida saudável são um forte argumento a favor da mudança para uma cidade litorânea. Mas essas não são as únicas razões pelas quais você pode querer se mudar para uma comunidade costeira.
1. O mar
Claro, o mar está no topo da lista de razões para se mudar para uma cidade litorânea. Por que você iria querer se mudar para lá se você não ama a praia? Dependendo de onde você compra ou aluga, você poderá caminhar, pedalar ou dirigir até o mar em apenas alguns minutos se fizer a mudança. E, ao contrário de quando você está de férias, você pode começar um novo hobby como surf, vôlei de praia, pesca ou vela, em vez de apenas se divertir.
Ama animais? As praias geralmente estão repletas de vida selvagem. Os pássaros voam no alto e habitam os pântanos próximos. Você pode ver focas nas rochas perto da costa ou observar golfinhos brincando à distância. Além disso, em caminhadas, você pode encontrar conchas coloridas em algumas praias ou piscinas naturais com estrelas do mar.
2. Benefícios para a saúde
Durante séculos, os médicos prescreveram uma visita à praia para tudo, desde ansiedade e depressão até obesidade. Os benefícios da praia para a saúde são verdadeiros até hoje. O ar salgado pode ajudar a aliviar a asma e outros problemas respiratórios, enquanto a areia pode esfregar as células mortas da pele. Além disso, o sol auxilia na produção de vitamina D, que pode prevenir o câncer.
As pessoas tendem a comer mais frutos do mar saudáveis para o coração em comunidades de praia também, e uma caminhada até a praia pode aumentar sua frequência cardíaca. Sem mencionar que apenas ouvir as ondas entrando e saindo pode ajudar a aliviar o estresse e melhorar sua atitude mental.
3. Coisas para fazer
Sempre há algo para fazer na praia. Dependendo de para onde você se muda, você pode surfar, andar de caiaque, nadar, praticar standup paddleboard ou correr ao longo da beira da água. Algumas cidades litorâneas têm calçadões ou piers com atrações e jogos, restaurantes elegantes e casuais e outras atrações. Outros hospedam festivais de arte e eventos, como torneios de pesca e competições de surfe.
Em qualquer fim de semana, especialmente durante o verão, certamente haverá algo para fazer na praia, e a maioria das atividades será para famílias e animais de estimação.
4. Visitantes
Quando você se muda para uma cidade litorânea, espere receber visitantes. Muitos visitantes, ou pelo menos muito mais do que você está acostumado. Seu irmão, que antes nunca conseguia encontrar tempo para visitá-lo, pode repentinamente estar disponível agora que você mora perto da praia.
Pronto para mudar?
Nosso amplo mix de serviços de mudança pode ajudar você nesta movimentação. Fale conosco agora.