BLOG TC MUDANÇAS

mudanca-interestadual-tc-mudancas

Saindo do estado para outro? Desde empacotar pertences e encontrar um lugar para morar até considerar opções de mudança e fazer novos amigos, mudar para um estado diferente é um processo demorado que exige paciência e planejamento. Se você não tem certeza de como se mudar para outro estado, podemos ajudar. Nossa lista de verificação de mudança de estado torna a mudança mais fácil.

Lista de verificação para realizar sua mudança interestadual:

Visite seu novo estado e cidade

Primeiramente, se for possível, visite o estado e bairro que deseja se realocar. Vá e leve um guia com você ou dirija-se ao centro de visitantes da cidade para folhetos, mapas e recomendações. Se ficar em um hotel, peça sugestões ao “concierge”. Você também deve ser capaz de encontrar muitas informações sobre sua nova cidade e estado por meio de sites de pesquisa e avaliação da Internet.

Orçamento de acordo

Mudar de estado não será barato. Para calcular seu orçamento, comece com quanto você deseja e pode gastar nessa empreitada. Em seguida, liste todas as despesas de mudança necessárias. Lembre-se de reservar um pouco de dinheiro extra para despesas inesperadas. Além disso, se estiver se mudando para um emprego novo, certifique-se de verificar se o seu empregador planeja cobrir parte ou todas as suas despesas de mudança.

Escolha uma data de mudança com antecedência

É hora de escolher uma data de mudança! Ao se mudar para outro estado, certifique-se de considerar a disponibilidade da empresa de mudança, seu horário de trabalho, preocupações familiares e clima ao selecionar uma data de mudança. Acredite ou não, quando você se muda, o clima também pode afetar o custo de sua mudança. Aqueles que se mudam nos finais de semana, feriados ou durante o verão provavelmente terão maior demanda, menor disponibilidade de datas, portanto, taxas de mudanças mais altas. Por outro lado, se você escolher se mudar durante a semana, quando não é o pico da temporada de mudanças, então você provavelmente fará uma mudança menos dispendiosa.

Organize todos os suprimentos necessários para mudança

De caixas de transporte, plásticos, espumas, a rolos de bolha e fita de embalagem, você precisará de muitos suprimentos para movimentação. Certifique-se de fazer o pedido dos suprimentos de mudança pelo menos um mês antes para que você possa começar a embalar o mais rápido possível.

Elabore um plano estratégico de embalagem

Antes de empacotar suas coisas, estabeleça um cronograma e um plano de embalagem. Recomendamos embalar todos os itens não essenciais primeiro. Os itens não essenciais são tudo o que você não precisará nas semanas que antecedem a mudança, incluindo livros, itens de decoração para a casa e eletrônicos. Para facilitar a sua embalagem, doe itens que você não precisará na nova casa para uma instituição de caridade.  

Pense no seu carro, como vai levar

A menos que você esteja pensando em dirigir até a nova casa, precisará contratar um serviço de transporte de automóveis para fazer isso por você. Há várias opções de remessa a serem consideradas, incluindo remessa do carro no próprio caminhão de mudança, contratar um motorista ou enviar por uma cegonha.

Confirme a data de mudança e a hora de chegada com os descarregadores

Vários dias antes da mudança, certifique-se de confirmar a data da mudança e a hora de chegada com a sua empresa de mudanças. Há boas chances de que a empresa de mudanças ligue para confirmar os detalhes com você pelo menos uma semana antes da mudança. Independentemente disso, recomendamos o acompanhamento naquela semana para garantir que os transportadores cheguem ao endereço correto na data correta da mudança. No mínimo, isso deve lhe dar paz de espírito e tornará a mudança menos estressante.

Leve os itens essenciais com você

A mudança de longa distância significa que você não receber seus pertences por pelo menos uma semana após a mudança. Recomendamos fazer uma mala com pelo menos uma semana de itens essenciais. Isso deve incluir roupas, sapatos, produtos de higiene, um kit de primeiros socorros e lanche.

Mudança residencial: Erros que o planejamento pode ajudar a evitar

Sim, dissemos planejamento. Nenhuma mudança doméstica acontecerá com 100% de êxito sem um planejamento. Como uma empresa de mudanças profissional, temos interesse em garantir que sua mudança seja realizada com sucesso e reconhecemos que o planejamento é um componente crucial.

E se você decidiu não contratar uma empresa de mudanças para realização do serviço completo? Nesse caso, o planejamento se torna ainda mais importante. Quanto mais preparado você estiver, não apenas para tudo o que deve acontecer, mas também para algumas coisas que não deveriam acontecer, mas poderiam acontecer, melhor será sua mudança. Então, vamos dizer de novo: planejamento.

Erros que o planejamento pode ajudá-lo a evitar

Tentar fazer muito sozinho

Salve sua sanidade! A menos que você seja o Super-Homem ou a Mulher Maravilha, não pode fazer tudo sozinho. Peça ajuda a amigos e parentes. Deixe as crianças embalarem suas coisas em seus quartos. Embale seus pertences, coloque as etiquetas de identificação, separe tudo por ambiente. Contrate uma empresa de mudanças profissional para carregar, despachar e descarregar – ou qualquer outra coisa que você não tenha tempo, know-how ou disposição para fazer isso pessoalmente.

Deixar tudo para última hora

Toda a mudança é feita em etapas.  Por exemplo, existem cronogramas para encerramentos dos serviços (gás, eletricidade, telefone e assim por diante) em seu endereço atual e ativá-los em seu novo endereço antes de você chegar. Devem ser feitos arranjos especiais e deve-se cuidar do tempo para embalar e despachar itens grandes ou muito valiosos. Quando a empresa de mudança chega é importante que tudo o que precisa ser feito esteja pronto, para que tudo continue dentro do cronograma. Atrasos podem custar caro – e não apenas dinheiro. Correr no último minuto é uma boa maneira de garantir que as coisas sejam perdidas ou deixadas para trás, ou ainda danificadas.

Não separar a documentos importantes

É importante separar documentos de identificação, documentos exigidos para o deslocamento da mudança em um local de fácil acesso, para evitar atrasos conforme necessidades no decorrer do processo. Vale também manter o contrato com a empresa de mudanças à mão caso tenha dúvidas sobre algum serviço que seja necessário e por ventura não tenha sido contratado.

Siga o conselho acima, comece a planejar com antecedência e você descobrirá que a mudança para sua casa tem toda a aventura que você esperava – e nenhum trauma que você temia.

higiene-na-mudanca-coronovirus-covid-19-tc-mudança

Realizar uma mudança durante esta pandemia é temeroso e a Covid adiciona uma camada extra de preocupação à sua já completa lista de coisas com que se preocupar. Além de ficar de olho nos boletins meteorológicos e na situação de saúde do local onde você está e para onde vai, seus ouvidos devem ficar alertas para tosses e espirros sazonais. Felizmente, você pode se mudar com segurança durante a Covid se apenas seguir estas quatro dicas para uma mudança saudável.

As empresas de mudanças são geralmente consideradas essenciais e a maioria está aberta para negócios. As empresas experientes e de boa reputação estão garantindo que todas as equipes que enviam estão saudáveis, por isso contam com você para praticar a boa higiene. Lembre-se de que, se houver um surto da Covid na empresa, eles podem não ter mão de obra para cobrir todas as mudanças planejadas, portanto, flexibilidade de sua parte é fundamental. Assim como você sorriria e suportaria uma tempestade de neve, tenha a mesma cortesia com a segurança da equipe da sua mudança.

Obtenha uma estimativa virtual

Estimativas virtuais de empresas de mudanças são a norma atualmente, então você pode contactar e contratar uma empresa de mudanças a partir de uma rede social online. Uma videochamada permite que você percorra sua casa e o representante da empresa, na outra extremidade, pode avaliar suas necessidades e fornecer uma estimativa sem nunca ir até sua casa. Pode ser necessário enviar medidas para algumas peças de mobília, mas um transportador profissional pode determinar os caminhões e a equipe de que você precisará pela Internet.

Pratique as recomendações da OMS

Usar uma máscara. Em climas frios, use-a mesmo dentro de casa – não há muita circulação de ar em uma casa fechada, então dê um passo a mais para cobrir o rosto, mesmo quando estiver perto de membros da família. Se você vive em um clima mais quente, também é importante usá-la dentro de casa. Quando os carregadores chegarem, certifique-se de que todos usem uma máscara o tempo todo.

Lave as mãos – muito. Sempre que possível, use água e sabão em vez de desinfetante ou álcool em gel para as mãos. Se você não puder lavar, use desinfetante ou álcool em gel para as mãos.

Espere que os profissionais façam seu trabalho – fique a dois metros de distância e seja paciente. Resista ao impulso de entregar à equipe e pequenos móveis, e apenas ajude à distância. Geralmente é melhor ficar fora do caminho, mesmo na ausência de uma pandemia, e deixar os profissionais trabalharem em paz.

Fique por dentro dos regulamentos estaduais

Os estados estão fazendo o possível para manter os negócios funcionando da maneira mais tranquila possível, mas mesmo os varejistas essenciais estão trabalhando menos horas. Antes de fazer as malas, certifique-se de cuidar do básico, como fazer compras no mercado, quando chegar à sua nova casa, e de que as receitas médicas sejam fornecidas antes de você ir para o novo endereço. Você pode fazer compras online para entrega em qualquer parte do país agora; verifique com mercearias e aplicativos para descobrir o que está disponível em sua área.

Estes quatro passos simples irão ajudá-lo a administrar uma mudança segura, saudável e sem estresse.

mudanca-compartilhada-tc-mudancas

Todos nós sabemos que mudanças de longa distância são sempre mais dispendiosas. Isto se dá em razão de tempo, combustível, organização e, claro, investimento. Além disso, para rodar com a carga em rodovias federais é necessário seguir algumas normas e leis regidas por órgãos federais, que também geram custo.

Desta forma, tanto para empresa de mudanças quanto para o contratante do serviço, o custo fica alto. Então, dentro deste contexto, entra a modalidade de mudança compartilhada como um modelo muito vantajoso para quem deseja economizar no deslocamento dos seus bens.

As mudanças interestaduais compartilhadas podem ser comerciais ou residenciais. No entanto, normalmente são mais usadas em casos de mudanças residenciais ou de mudanças corporativas em que se está deslocamento apenas alguns bens específicos da empresa.

Como funciona a mudança interestadual compartilhada?

No sistema de mudança compartilhada, o contratante paga apenas pela parte do veículo destinada a seus pertences e os demais custos do serviço são divididos entre todos os clientes que estão utilizando também o serviço. Sendo assim, a economia é garantida tanto para os clientes quanto para transportadora.

É importante destacar que a data e o tempo de deslocamento serão diferentes de uma mudança dedicada. Então o ideal é que o cliente não tenha pressa na realização do serviço ou pense com antecedência para estar dentro do seu prazo estimado.

Na contratação deste tipo de serviço, é preciso experiência da empresa, profissionais qualificados e treinados para aproveitamento do espaço no caminhão sem que os pertences de cada cliente sofram danos ou riscos. Ainda, deve a empresa manter seus veículos sempre revisados e higienizados para que possam realizar longas viagens. Por último, é indispensável para empresas de mudanças contar com métodos e sistemas de organização, onde cada mudança é catalogada item por item, dando agilidade e praticidade, além de segurança para cada pertence.

Resumindo as principais vantagens do sistema de compartilhamento são:

  • Transporte personalizado para os clientes;
  • Maior economia;
  • Os preços podem ser divididos entre os contratantes;
  • Conveniência para a empresa de mudança;
  • Qualidade e eficiência iguais ao serviço convencional.

TC MUDANÇAS

Desde 1982 satisfazemos nossos clientes realizando mudanças com segurança e agilidade, consequentemente nos tornamos referência!

ATENDIMENTO

RS (51) 3022-1020
SC (48) 4052-9355
PR (41) 4063-7214
RJ (21) 4063-4420
SP (11) 3522-9840

SIGA-NOS

© TC Mudanças - Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Atuar mkt

TOP