BLOG TC MUDANÇAS

higiene-na-mudanca-coronovirus-covid-19-tc-mudança

Realizar uma mudança durante esta pandemia é temeroso e a Covid adiciona uma camada extra de preocupação à sua já completa lista de coisas com que se preocupar. Além de ficar de olho nos boletins meteorológicos e na situação de saúde do local onde você está e para onde vai, seus ouvidos devem ficar alertas para tosses e espirros sazonais. Felizmente, você pode se mudar com segurança durante a Covid se apenas seguir estas quatro dicas para uma mudança saudável.

As empresas de mudanças são geralmente consideradas essenciais e a maioria está aberta para negócios. As empresas experientes e de boa reputação estão garantindo que todas as equipes que enviam estão saudáveis, por isso contam com você para praticar a boa higiene. Lembre-se de que, se houver um surto da Covid na empresa, eles podem não ter mão de obra para cobrir todas as mudanças planejadas, portanto, flexibilidade de sua parte é fundamental. Assim como você sorriria e suportaria uma tempestade de neve, tenha a mesma cortesia com a segurança da equipe da sua mudança.

Obtenha uma estimativa virtual

Estimativas virtuais de empresas de mudanças são a norma atualmente, então você pode contactar e contratar uma empresa de mudanças a partir de uma rede social online. Uma videochamada permite que você percorra sua casa e o representante da empresa, na outra extremidade, pode avaliar suas necessidades e fornecer uma estimativa sem nunca ir até sua casa. Pode ser necessário enviar medidas para algumas peças de mobília, mas um transportador profissional pode determinar os caminhões e a equipe de que você precisará pela Internet.

Pratique as recomendações da OMS

Usar uma máscara. Em climas frios, use-a mesmo dentro de casa – não há muita circulação de ar em uma casa fechada, então dê um passo a mais para cobrir o rosto, mesmo quando estiver perto de membros da família. Se você vive em um clima mais quente, também é importante usá-la dentro de casa. Quando os carregadores chegarem, certifique-se de que todos usem uma máscara o tempo todo.

Lave as mãos – muito. Sempre que possível, use água e sabão em vez de desinfetante ou álcool em gel para as mãos. Se você não puder lavar, use desinfetante ou álcool em gel para as mãos.

Espere que os profissionais façam seu trabalho – fique a dois metros de distância e seja paciente. Resista ao impulso de entregar à equipe e pequenos móveis, e apenas ajude à distância. Geralmente é melhor ficar fora do caminho, mesmo na ausência de uma pandemia, e deixar os profissionais trabalharem em paz.

Fique por dentro dos regulamentos estaduais

Os estados estão fazendo o possível para manter os negócios funcionando da maneira mais tranquila possível, mas mesmo os varejistas essenciais estão trabalhando menos horas. Antes de fazer as malas, certifique-se de cuidar do básico, como fazer compras no mercado, quando chegar à sua nova casa, e de que as receitas médicas sejam fornecidas antes de você ir para o novo endereço. Você pode fazer compras online para entrega em qualquer parte do país agora; verifique com mercearias e aplicativos para descobrir o que está disponível em sua área.

Estes quatro passos simples irão ajudá-lo a administrar uma mudança segura, saudável e sem estresse.

mudanca-compartilhada-tc-mudancas

Todos nós sabemos que mudanças de longa distância são sempre mais dispendiosas. Isto se dá em razão de tempo, combustível, organização e, claro, investimento. Além disso, para rodar com a carga em rodovias federais é necessário seguir algumas normas e leis regidas por órgãos federais, que também geram custo.

Desta forma, tanto para empresa de mudanças quanto para o contratante do serviço, o custo fica alto. Então, dentro deste contexto, entra a modalidade de mudança compartilhada como um modelo muito vantajoso para quem deseja economizar no deslocamento dos seus bens.

As mudanças interestaduais compartilhadas podem ser comerciais ou residenciais. No entanto, normalmente são mais usadas em casos de mudanças residenciais ou de mudanças corporativas em que se está deslocamento apenas alguns bens específicos da empresa.

Como funciona a mudança interestadual compartilhada?

No sistema de mudança compartilhada, o contratante paga apenas pela parte do veículo destinada a seus pertences e os demais custos do serviço são divididos entre todos os clientes que estão utilizando também o serviço. Sendo assim, a economia é garantida tanto para os clientes quanto para transportadora.

É importante destacar que a data e o tempo de deslocamento serão diferentes de uma mudança dedicada. Então o ideal é que o cliente não tenha pressa na realização do serviço ou pense com antecedência para estar dentro do seu prazo estimado.

Na contratação deste tipo de serviço, é preciso experiência da empresa, profissionais qualificados e treinados para aproveitamento do espaço no caminhão sem que os pertences de cada cliente sofram danos ou riscos. Ainda, deve a empresa manter seus veículos sempre revisados e higienizados para que possam realizar longas viagens. Por último, é indispensável para empresas de mudanças contar com métodos e sistemas de organização, onde cada mudança é catalogada item por item, dando agilidade e praticidade, além de segurança para cada pertence.

Resumindo as principais vantagens do sistema de compartilhamento são:

  • Transporte personalizado para os clientes;
  • Maior economia;
  • Os preços podem ser divididos entre os contratantes;
  • Conveniência para a empresa de mudança;
  • Qualidade e eficiência iguais ao serviço convencional.

O grande dia finalmente chegou! É dia de mudança! Você embalou sua casa inteira e está pronto para partir para a próxima jornada, mudança. Siga nossas dicas de mudança residencial para que a primeira noite em sua nova casa seja relaxante e agradável.

Faça as malas para você mesmo

Além de embalar todos os seus pertences em caixas de mudança, é uma ótima ideia embalar duas caixas para sua primeira noite na nova casa.

Caixa 1: Itens essenciais para primeira noite

Reserve uma caixa para tudo que você precisará na primeira noite após a mudança. Certifique-se de rotular claramente esta caixa e posicioná-la de forma que seja fácil de encontrá-la.

Lençóis / cobertores / travesseiros

Você com certeza vai querer ter uma cama confortável. Certifique-se de ter lençóis, cobertores e travesseiros necessários para garantir que sua primeira noite em sua nova casa seja completa com um sono confortável e relaxante.

Artigos de higiene

Obviamente, você vai querer escovar os dentes, hidratar a pele e talvez até cuidar do cabelo na primeira noite, mas não vai querer vasculhar as caixas para encontrar suas coisas. É por isso que é uma boa ideia ter uma sacola com artigos de toalete para viagem que você possa usar enquanto ainda está desempacotando.

Algo para assistir na TV ou Netflix

Se permita, não queira fazer tudo no mesmo dia, relaxe um pouco para no dia seguinte estar com mais energia, dê uma pausa.

Se o cabo de TV e Internet ainda não estiverem configurados, assista filme ou sua série do momento no notebook se tiver como rotear a internet do seu celular. Há algo especialmente calmante em relaxar com um bom filme em sua nova casa. É altamente recomendável. Se isso não for possível considere a leitura de um livro ou ouvir músicas relaxantes.

Carregadores

Seja seu laptop, telefone celular ou tablet, você vai querer ter certeza de que todos os seus eletrônicos estão totalmente carregados. Você precisará de algum tipo de entretenimento quando estiver instalado em sua nova casa, por isso é uma boa ideia ter todos os carregadores disponíveis.

Medicamentos

Se você tiver prescrições de medicamentos, também deverá ter fácil acesso a elas. Poucas coisas são mais estressantes do que vasculhar caixas, tentando encontrar seus medicamentos. Verifique se todos os seus comprimidos estão armazenados com segurança em sua caixa da primeira noite.

Pijama e roupa extra

Claro, todas as suas roupas foram embaladas em caixas por semanas antes da mudança. No entanto, você ainda terá roupas para dormir durante a primeira noite e também vai querer ter roupas prontas para vestir no segundo dia.

No mínimo, leve um par de calças de moletom, duas camisetas, um moletom, jeans, meias, roupas íntimas e tênis com você!

Isso deve cobrir tudo de que você precisa para ter uma noite de mudanças bem-sucedida, mas você também vai querer embalar uma caixa separada, cheia de tudo que você precisa para sua nova casa durante sua primeira noite.

Caixa 2: Itens essenciais para casa

Sacos de lixo

Ao começar a desempacotar e se familiarizar com sua nova casa, provavelmente você precisará jogar algumas coisas fora. Quer haja itens deixados para trás pelo proprietário anterior ou você tenha empacotado demais, é provável que você precise se livrar de algumas coisas.

Em vez de pausar seu progresso para correr até a loja de conveniência para comprar sacos de lixo, certifique-se de arrumar os seus próprios!

Kit Toalete

O dia da mudança é longo e exaustivo. Depois de se instalar em sua nova casa, você pode relaxar tomando um banho. Certifique-se de adicionar toalhas de banho e rosto para todos da família, mais os itens de higiene pessoal: escova de dente, pasta e sabonete.

Toalhas de papel, lenços de papel e papel higiênico

Quer seja um vazamento na cozinha ou seu corpo funcionando corretamente, é mais do que provável que você precise de algum tipo de produto de papel. É uma boa ideia embalar pelo menos um rolo de toalhas de papel, uma caixa de lenços de papel e um rolo de papel higiênico em sua caixa de itens essenciais para casa.

Lâmpadas

Você também vai querer algumas lâmpadas com você, caso precise alguma luz adicional. Embora você não consiga adivinhar diretamente a potência correta, algumas lâmpadas de 60 watts costumam ser uma aposta segura.

Detergente para roupa

Durante o processo de desempacotamento, você pode ter sujado algumas roupas. Ou talvez você não tenha lavado suas roupas antes de embalá-las. Se você quiser lavar muita roupa na primeira noite, também terá o detergente à mão.

Produtos de limpeza

Uma grande parte da mudança para uma nova casa envolve a limpeza. Seja no banheiro, nos azulejos, na cozinha ou no piso de madeira, é altamente provável que haja pelo menos uma área que você queira limpar. Ter uma variedade de produtos de limpeza diferentes prontos tornará esse processo mais eficiente.

Lanterna

É sempre uma boa ideia ter uma lanterna com você, apenas para garantir.

Caixa de ferramentas

Você nunca sabe o que pode precisar de conserto. Quaisquer que sejam os pequenos projetos de reforma da casa que você decidir realizar na primeira noite, você desejará ter acesso fácil à sua caixa de ferramentas.

Pratos / utensílios de papel

Certifique-se de embalar alguns pratos de papel e utensílios em sua caixa de itens essenciais para casa. Eles não ocupam muito espaço e oferecem uma limpeza rápida e fácil, porque você não vai querer passar a primeira noite lavando a louça.

Peça algo para jantar

Depois de passar o dia na função da mudança e colocando sua nova casa em ordem, você provavelmente não vai se sentir bem para preparar um jantar cinco estrelas. Tudo bem! Em vez disso, pense em fazer um pedido em um de seus novos restaurantes locais.

Esta é uma boa maneira de começar a descobrir o que tem de bom nas redondezas da nova morada.

Algo para brindar

Cada nova casa deve ser devidamente brindada. Seja espumante, refrigerante ou até mesmo água, é uma boa ideia comemorar sua chegada com um brinde.

Se você embalar essas duas caixas verificando a lista acima, estará tudo pronto para uma primeira noite de sucesso.

Artigo Programação de Mudança

Cada tipo de mudança possui as suas diferentes particularidades. Pode ser uma mudança residencial para o mesmo bairro ou uma mudança internacional. Independente da complexidade da mudança, todos os tipos necessitam de planejamento. Confira a seguir alguns tipos de mudança e o que é preciso para planejar cada uma delas.

Mudanças Residenciais

A organização da mudança residencial é um processo que exige atenção aos detalhes e variantes. Dessa forma é importante identificar o tipo de mudança residencial, pois de acordo com a distância e para o tipo de residência que for a mudança o planejamento envolve diferentes questões:

Mudanças Locais

Quando as mudanças são realizadas na mesma cidade ou região metropolitana, ou seja, de um bairro para outro. Nesse tipo de mudança, é possível contratar uma transportadora que trabalhe por preço fixo, ou por hora trabalhada – no caso de distâncias pequenas.

Mudanças Intermunicipais

No caso de mudança de uma cidade para a outra, no mesmo estado, consulte empresas que atendam o país inteiro.

Mudanças Interestaduais

Mudanças Interestaduais já envolvem mais dificuldades por se tratar de longas distancias e por que na maioria das vezes se trata de uma mudança completa, onde a empresa que irá realizar o serviço deverá estar preparada para efetuar o transporte de todos os tipos de pertences, inclusive automóveis.

Mudanças Internacionais

Quando pensamos em mudanças internacionais, sabemos que o tempo de planejamento e os cuidados devem ser redobrados. As transportadoras que realizam este tipo de mudança precisam estar preparadas para auxiliar inclusive na legislação dos tipos de bagagem – dessa forma, os custos são naturalmente maiores.

Mudanças Comerciais

Para organizar a transferência da sua empresa para um novo endereço é preciso pensar bem em todos os detalhes para que tudo ocorra sem causar maior transtornos para o andamento do trabalho. Portanto, comece fazendo uma lista do que será levado. Procurar uma empresa com boa reputação no mercado é outra providencia que irá fazer toda a diferença.

Empresas experientes possuem profissionais especializados que irão embalar, etiquetar tudo, desmontar e montar móveis e máquinas de maneira a preservar tudo e realizar todo o processo com eficiência e rapidez, mesmo que tenham que lidar com mobiliários pesados que possam exigir atenção especial.

Quando se trata de mudança comercial é sempre bom atentar também para os horários do novo prédio, por exemplo, para saber a respeito de carga e descarga.

Mudanças Compartilhadas

Uma opção para diminuir o valor a ser pago pelos serviços de mudanças, pois a ideia é dividir as despesas entre mais de um cliente.

TC MUDANÇAS

Desde 1982 satisfazemos nossos clientes realizando mudanças com segurança e agilidade, consequentemente nos tornamos referência!

ATENDIMENTO

RS (51) 3022-1020
SC (48) 4052-9355
PR (41) 4063-7214
RJ (21) 4063-4420
SP (11) 3522-9840

SIGA-NOS

© TC Mudanças - Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Atuar mkt

TOP