Saindo do estado para outro? Desde empacotar pertences e encontrar um lugar para morar até considerar opções de mudança e fazer novos amigos, mudar para um estado diferente é um processo demorado que exige paciência e planejamento. Se você não tem certeza de como se mudar para outro estado, podemos ajudar. Nossa lista de verificação de mudança de estado torna a mudança mais fácil.
Lista de verificação para realizar sua mudança interestadual:
Visite seu novo estado e cidade
Primeiramente, se for possível, visite o estado e bairro que deseja se realocar. Vá e leve um guia com você ou dirija-se ao centro de visitantes da cidade para folhetos, mapas e recomendações. Se ficar em um hotel, peça sugestões ao “concierge”. Você também deve ser capaz de encontrar muitas informações sobre sua nova cidade e estado por meio de sites de pesquisa e avaliação da Internet.
Orçamento de acordo
Mudar de estado não será barato. Para calcular seu orçamento, comece com quanto você deseja e pode gastar nessa empreitada. Em seguida, liste todas as despesas de mudança necessárias. Lembre-se de reservar um pouco de dinheiro extra para despesas inesperadas. Além disso, se estiver se mudando para um emprego novo, certifique-se de verificar se o seu empregador planeja cobrir parte ou todas as suas despesas de mudança.
Escolha uma data de mudança com antecedência
É hora de escolher uma data de mudança! Ao se mudar para outro estado, certifique-se de considerar a disponibilidade da empresa de mudança, seu horário de trabalho, preocupações familiares e clima ao selecionar uma data de mudança. Acredite ou não, quando você se muda, o clima também pode afetar o custo de sua mudança. Aqueles que se mudam nos finais de semana, feriados ou durante o verão provavelmente terão maior demanda, menor disponibilidade de datas, portanto, taxas de mudanças mais altas. Por outro lado, se você escolher se mudar durante a semana, quando não é o pico da temporada de mudanças, então você provavelmente fará uma mudança menos dispendiosa.
Organize todos os suprimentos necessários para mudança
De caixas de transporte, plásticos, espumas, a rolos de bolha e fita de embalagem, você precisará de muitos suprimentos para movimentação. Certifique-se de fazer o pedido dos suprimentos de mudança pelo menos um mês antes para que você possa começar a embalar o mais rápido possível.
Elabore um plano estratégico de embalagem
Antes de empacotar suas coisas, estabeleça um cronograma e um plano de embalagem. Recomendamos embalar todos os itens não essenciais primeiro. Os itens não essenciais são tudo o que você não precisará nas semanas que antecedem a mudança, incluindo livros, itens de decoração para a casa e eletrônicos. Para facilitar a sua embalagem, doe itens que você não precisará na nova casa para uma instituição de caridade.
Pense no seu carro, como vai levar
A menos que você esteja pensando em dirigir até a nova casa, precisará contratar um serviço de transporte de automóveis para fazer isso por você. Há várias opções de remessa a serem consideradas, incluindo remessa do carro no próprio caminhão de mudança, contratar um motorista ou enviar por uma cegonha.
Confirme a data de mudança e a hora de chegada com os descarregadores
Vários dias antes da mudança, certifique-se de confirmar a data da mudança e a hora de chegada com a sua empresa de mudanças. Há boas chances de que a empresa de mudanças ligue para confirmar os detalhes com você pelo menos uma semana antes da mudança. Independentemente disso, recomendamos o acompanhamento naquela semana para garantir que os transportadores cheguem ao endereço correto na data correta da mudança. No mínimo, isso deve lhe dar paz de espírito e tornará a mudança menos estressante.
Leve os itens essenciais com você
A mudança de longa distância significa que você não receber seus pertences por pelo menos uma semana após a mudança. Recomendamos fazer uma mala com pelo menos uma semana de itens essenciais. Isso deve incluir roupas, sapatos, produtos de higiene, um kit de primeiros socorros e lanche.