Mudar-se pode ser um trabalho difícil. Desde carregar caixas pesadas até comprar os materiais de embalagem certos, há muitas tarefas que podem parecer grandes demais para você mesmo. Se você se sente assim, contratar uma empresa que oferece serviço completo pode ser a melhor coisa a se fazer.
Se você contratar uma empresa de mudanças para realizar uma mudança de serviço completo, seus carregadores irão embalar suas coisas em sua antiga casa, carregá-las no caminhão, dirigir para seu novo local, descarregar tudo do caminhão e desempacotar seus pertences em sua nova casa. Embora as mudanças de serviço completo possam ser caras, elas fornecem a maneira menos estressante de se mudar e com menos prejuízos. Você pode sentar e relaxar enquanto os funcionários da empresa fazem todo o trabalho!
As transportadoras de mudanças de serviço completo são exatamente o que parecem.
Uma “tripulação” de mudança de serviço completo fornecerá os seguintes serviços:
As transportadoras de mudança de serviço completo aliviam o estresse e o trabalho de suas mãos. Você terá que fazer apenas uma fração do trabalho que teria feito se não os tivesse contratado.
Movimentadores de serviço completo aceleram expressivamente o processo de sua mudança. A mão de obra extra ajudará você a concluir todas as etapas de sua mudança mais rápido, porque você terá mãos extras. São treinados profissionalmente e muito experientes. Eles podem ajudá-lo a mover itens delicados, pesados ou grandes, como eletrodomésticos, pianos ou camas.
Se você estiver interessado em uma mudança de serviço completo, entre em contato conosco. Somos experientes em mudanças residenciais, comerciais, industriais e corporativas e oferecemos serviço completo, inclusive se houver necessidade de armazenamento temporário em armazém de depósito.
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Você já teve que mudar seus utensílios de cozinha para uma nova casa, então sabe como é fácil quebrar esses itens frágeis. Uma peça de vidro embalada incorretamente ou um prato que não esteja envolto em proteção suficiente pode facilmente levar a cacos de vidro, porcelana ou cerâmica por todo o chão. Felizmente, você pode evitar quebrar seus pratos, tigelas e copos usando os materiais certos e as técnicas de embalagem certas. Quer saber como embalar pratos e outros itens sensíveis para que não quebrem? Aqui está nosso guia de 8 etapas para embalar e transportar estes bens frágeis de cozinha.
Para começar, seria uma boa ideia, livrar-se de itens que você não precisa mais. Primeiro, é importante em sua cozinha desfazer-se de todos os pratos e copos que você não quer ou precisa mais. Por exemplo, se você tiver um conjunto extra de louças para o dia a dia que nunca é utilizado, recomendamos doar ou vender esses itens antes da mudança. Embalar pratos e tigelas é um processo demorado. Além disso, você precisará de materiais de embalagem extras (pense: mais papel de embalagem, caixas, etc.) para embalar tudo. Por que desperdiçar seu tempo e dinheiro movendo itens que você não vai usar de qualquer maneira? Pratos, tigelas e copos não usados também ocupam espaço nos armários da cozinha que você pode usar para outros itens mais importantes.
Depois de desfazer-se do que não precisa, anote o que planeja levar. Recomendamos tirar fotos das suas utilidades, como itens de vidro antes de embalá-los nas caixas. Certifique-se de registrar a quantidade de tudo que você tem (ou seja, 12 pratos de jantar, 12 pratos de salada, 10 tigelas, etc). Dessa forma, você saberá se alguma coisa estiver faltando durante o processo de mudança. Se usar uma empresa de mudanças para levar seus pertences, faça uma lista de inventário e tire fotos dos itens com antecedência, pois isto pode ser útil para fins de seguro mais tarde.
Por falar em seguros, é sempre uma boa ideia revisar suas opções de seguro e responsabilidade antes de mover itens quebráveis, como pratos e copos e demais utilidades. Todas as empresas de mudanças licenciadas oferecem algum tipo de seguro que cobre item por item se algo se quebrar ou se perder durante a mudança. Mas, obviamente, se você mesmo embalar os pratos e utensílios domésticos, a transportadora não será responsável por qualquer coisa que se quebrar no processo. Se for esse o caso, você pode querer considerar a compra de um seguro de mudança de uma seguradora terceirizada.
Há boas chances de você começar o processo de embalagem bem antes de sua mudança. Isso significa que você provavelmente terá pelo menos uma semana em que todos os seus pratos serão embalados. O que você vai comer? Antes de empacotar os itens da cozinha, faça um plano para os pratos, tigelas e copos que planeja usar na semana ou semanas anteriores à mudança.
A melhor maneira de embalar os pratos é usar os melhores materiais de embalagem para o trabalho. Sem o material de embalagem correto, seus pratos, tigelas e copos podem não chegar inteiros à nova casa. Aqui estão alguns materiais que recomendamos ter à mão para embalar pratos e copos: caixas de papelão resistentes, kits de partição de embalagem de prato, kits de partição de embalagem de vidro, fita adesiva, papel de embalagem e papel de embrulho de prato, rolos de plástico bolha, bolsas de espuma e um marcador pontiagudo para rotulagem. Caixas de tamanho pequeno a médio funcionam melhor para esses itens frágeis e pesados.
Depois de reunir os suprimentos de movimentação corretos, comece a montar suas caixas de mudança. Certifique-se de que essas caixas sejam robustas, fortes e capazes de suportar o peso. A última coisa que você deseja usar ao embalar itens frágeis é uma caixa que foi danificada. Se você está planejando embalar itens em caixas de papelão usadas, certifique-se de que essas caixas usadas estejam em boas condições.
Depois que seus suprimentos estiverem reunidos e suas caixas montadas, é hora de começar a embalar os itens. Veja como embalar tudo, de pratos e tigelas a copos e porcelana, corretamente.
Como embalar pratos e tigelas: Recomendamos colocar uma ou duas folhas de papel de embalagem no chão. Coloque o prato ou tigela na borda do papel de embrulho do prato para mover e enrole o papel em torno do item várias vezes. Para tigelas, certifique-se de que o papel também esteja amontoado dentro da abertura. Fixe o papel de embalagem com fita adesiva. Se preferir colocar os pratos dentro de bolsas de espuma em vez de papel de embalagem, você pode fazer isso. Assim que o prato estiver devidamente protegido, coloque-o dentro de uma das divisórias. Feche a caixa e prenda com fita adesiva.
Como embalar xícaras e canecas: Recomendamos o uso de papel de embalagem ou plástico bolha, pois essas camadas protetoras podem ser facilmente moldadas em torno dos itens para proteger tanto o interior quanto o exterior.
Como embalar copos e taças: Devem ser embalados com o máximo cuidado, pois esses itens tendem a ser especialmente quebráveis. Você pode usar papel de embalagem, plástico bolha – ou uma combinação deles – para proteger os itens.
Como embalar porcelana e cristal: Visto que a porcelana e o cristal são particularmente valiosos, recomendamos dar atenção extra a esses itens. Usando papel de embalagem, almofadas com bolhas de ar ou bolsas de espuma (ou combinação desses materiais), embrulhe e prenda cada peça de porcelana ou cristal em várias camadas de proteção. Para copos de cristal, certifique-se de que o interior dos copos seja preenchido com papel para proteção adicional e seguro com fita adesiva. Se você tiver as caixas originais com as quais a porcelana e o cristal vieram, recomendamos reutilizá-las para a mudança. Se as caixas individuais forem pequenas, você poderá colocar várias dentro de uma pequena caixa. Se você não tiver as caixas originais, é melhor usar uma caixa e um kit de partição de prato / vidro para manter cada peça isolada. Preencha as lacunas vazias com acolchoamento extra e prenda a caixa com fita adesiva.
Terminou a embalagem? Agora é hora de etiquetar suas caixas. Ao terminar de colocar os itens dentro de cada, certifique-se de etiquetar a parte externa da caixa com o que está dentro. Também recomendamos indicar onde você deseja que a caixa vá. Por exemplo, “Cozinha” ou “Sala de jantar”, para que os transportadores saibam onde colocar a caixa na nova casa. Certifique-se de adicionar um adesivo “FRÁGIL” e “Este lado para cima” também. Dessa forma, os transportadores saberão lidar com essas caixas com cuidado e não apenas jogá-las à toa na traseira de um caminhão.
Quanto mais tempo você vive em uma casa, mais tende a acumular coisas sem perceber o que já possui. Um inventário doméstico, que pode levar de algumas horas a um dia inteiro, dependendo de quão minucioso você deseja ser, é uma ótima maneira de controlar seus pertences, oferecendo benefícios úteis que vão muito além de apenas ter uma contabilidade básica.
Se você tem algum tempo disponível, coloque-o em prática realizando um inventário doméstico atualizado e preciso. Esse processo simples não exige muito e, mais tarde, economizará muito tempo se ocorrer algum imprevisto com prejuízos na sua mudança.
Então, por que um inventário doméstico é tão importante? Abaixo, vamos descrever o propósito por trás de um inventário doméstico abrangente, além de dicas sobre como fazer isso da maneira certa.
O que é um inventário doméstico?
Um inventário doméstico é simplesmente uma lista completa de todos os itens que você possui em sua casa. Isso inclui itens valiosos como móveis, eletrônicos e joias, bem como itens essenciais, como roupas e lençóis. A ideia é ter um detalhamento total do que você possui para que tenha um ponto de referência rápido quando e se for necessário, especialmente quando você estiver se mudando.
Mudança: Ao contratar uma empresa de mudanças, você precisará fornecer um inventário o mais preciso possível de seus pertences, para que seus transportadores possam fornecer uma cotação e garantir que enviem o caminhão de tamanho certo e o número adequado de funcionários. Embora muitas empresas de mudanças façam um inventário geral por conta própria (pessoalmente ou virtualmente), ter um inventário doméstico acessível pode economizar muito tempo nas duas pontas.
Como fazer um inventário doméstico
Para fazer o inventário da sua casa, você precisará percorrer cômodo por cômodo da sua casa e registrar cada item, bem como sua descrição geral e valor estimado. Conforme você avança, reúna todos os recibos, contratos de compra ou outra documentação que possa ajudá-lo com suas avaliações de estoque e armazene esses documentos para que você tenha tudo de que precisa caso tenha de fazer uma reclamação.
As imagens também são benéficas, então tire fotos de seus pertences e armazene-as em um arquivo designado que você pode acessar facilmente mais tarde, se necessário. Em particular, certifique-se de tirar fotos de seus itens de alto valor, uma vez que o reembolso será baseado em parte na condição deles.
Dicas para fazer seu inventário
Mesmo com as ferramentas ou modelos certos, um inventário doméstico pode ser um processo complicado para começar, especialmente se você mora na mesma casa por muitos anos. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar.
Comece com as coisas grandes: Começar com itens maiores o ajudará a fazer um bom progresso desde o início, para que fique motivado para continuar. E embora o valor nem sempre esteja diretamente relacionado ao tamanho (caso em questão, joias, telefones celulares e outros bens pequenos, mas altamente valiosos), é provável que muitos dos itens caros em sua casa também sejam grandes em estatura. Então, conforme você avança de cômodo em cômodo, inventarie as coisas grandes primeiro e depois vá para os itens pequenos em gavetas e armários.
Faça cópias: Um inventário doméstico não será muito útil se for destruído, perdido ou se tornar inacessível. Para cobrir o máximo de bases possível, mantenha várias cópias de seu inventário, incluindo uma cópia digital e uma em papel.
Atualizar e revisar: Já mencionamos que é importante que você atualize seu inventário doméstico com novos itens à medida que os obtém. Além disso, você também deseja revisar sua lista de inventário doméstico para remover todos os itens que não possui mais. Se você vender algo ou atualizá-la com algo novo, certifique-se de que ela não esteja mais registrada em seu inventário.
Não se esqueça dos documentos: Documentos importantes não têm necessariamente um valor de etiqueta de preço, mas isso não significa que você não deve registrá-los. Liste e descreva tudo, desde certidões de casamento a títulos, tirando imagens para referência futura. Certifique-se de anotar na descrição onde esses itens são armazenados, caso você tenha dificuldade para encontrar algo de que precisa. A propriedade de uma casa implica muitas responsabilidades, e isso inclui a manutenção de um inventário preciso.
Vai se mudar para uma localidade distante dentro do estado do Rio Grande do Sul? Verifique as vantagens de uma mudança compartilhada antes de contratar o serviço tradicional.
A modalidade de mudança compartilhada consiste em repartir o espaço do caminhão com outras pessoas que também demandam o serviço para uma região em comum, que seguirá na mesma rota. Este tipo de mudança pode resultar em uma economia bastante expressiva no seu investimento.
Sabemos que mudanças interestaduais são mais caras e ainda mais com o valor do combustível aumentando cada dia mais. Dividir as despesas é um bom negócio para a transportadora e também para os contratantes.
Imagine que você vai mudar de Porto Alegre à Uruguaiana, uma viagem longa, de mais 600 quilômetros. Se você puder planejar com antecedência a sua mudança, é possível entrar na modalidade compartilhada com outras pessoas que seguirão no mesmo destino e dividir o caminhão. A longa distância permitirá paradas em cidades dentro da rota.
É claro que a mudança compartilhada tem suas vantagens e desvantagens. Além de não ser dedicada somente à sua necessidade, o tempo de realização se dará de acordo com outras demandas. Desta forma, você deverá ter margem de tempo, um planejamento cronológico flexível.
Geralmente, esta modalidade é indicada para pequenas mudanças, que podem perfeitamente se dividir entre outras duas ou três. De acordo com a procura a transportadora destinará o veículo com a capacidade adequada.
Se você optar por contratar este tipo de serviço, certifique-se sobre a experiência da empresa, profissionais qualificados e treinados para aproveitamento do espaço no caminhão sem que os pertences de cada cliente sofram danos ou riscos.
Ainda, deve a empresa manter seus veículos sempre revisados e higienizados para que possam realizar longas viagens, ainda mais em tempos de pandemia. Por último, é indispensável para empresas de mudanças contar com métodos e sistemas de organização, onde cada mudança é catalogada item por item, dando agilidade e praticidade, além de segurança para cada pertence.